Cupcake

Cupcake de limão com creme de manteiga

Força, perseverança e oração para o Japão!

Cupcake, huuummm!!!

Vocês já devem ter ouvido falar dessa delícia. Fofinho, com recheio ou sem, com coberturas cremosas e suculentas, enfeitados, de chocolate, morango, limão, doce de leite...  é simplesmente delicioso.

Cupcake é uma fatia de bolo previamente “porcionada”. Nos EUA eles são um sucesso. Na terra do príncipe Charles eles são mais conhecidos como Muffins, também são um pouco maiores e geralmente não tem recheio ou cobertura, mas na maioria das vezes tem algum tipo de fruta em sua receita, o que confere suculência. 

Além de ser delicioso, é bastante prático e tê-lo em festas que precisem de um bolo, é uma mão na roda. Não precisa cortar (ocupa tempo e suja faca), nem de pratinho (guardanapo já resolvi, economia e ecologia!), se não for para aniversário de criança, e ninguém vai reclamar que não teve cobertura ou recheio. 

Eu vou ainda além. Não precisa ver quem ainda não foi servido, pois é só colocar um suporte cheio deles no meio da mesa e assim cada um pode se servir à-vontade. Não quero com isso dizer que não gosto de ser atenciosa com os convidados, pelo contrário, uso o tempo extra para ver se está tudo ok com eles.

Esses bolinhos danados combinam com um monte de coisas, chá quente ou gelado, o mesmo para café, refrigerante, leite gelado, sucos, achocolatados... Podem também ser servidos em festas (já disse!), como sobremesa, numa mesa de amigas ou amigos, para os filhotes levarem para a escola, comer com a pessoa amada ou comer na intenção de fazer inveja nas “inimigas” (rsrsrs). Em fim, um leque de oportunidades! 

Eu já os fiz algumas vezes e adorei, comprei até um livro para ficar mais esperta na matéria.
Quando quero come-los sem precisar fazê-los, vou lá na rua das hortências n° 478, ao final de linha da Pituba, na divinecake, boutique de cupcake, (71 3451 1468), umas três ou quatro casas depois da Tortarelli. Lá encontro uma variedade de Cupcakes bem feitos, além disso o atendimento é de primeira e também pode fazer encomenda. Tô até ficando com vontade!

É isso aí, sou fã dos bolinhos mesmo!

Háááá!!! Uma dica! Você pode acessar na minha "receita" de blogs (nesse blog) o blog da Sam, ela é Expert no assunto. E se vocês ficaram com vontade de fazer os bolinhos é só entrar no blog dela, lá tem muitas dicas e receitas que dão certo. Aqui em Salvador já tem lojas que oferecem todos os acessórios necessários para fazê-los, inclusive as forminhas de papel impermeável, importante!!! 

E como é de lei nesse blog, deixo fotos dos Cupcakes que já fiz logo abaixo. Acho que uma impressão visual (sou um ser humano visual) não mata ninguém, né?

Abraços

Olha só o recheio do cupcake de limão!
Cupcakes de baunilha com creme de manteiga de chocolate
Cupcake de baunilha com creme de manteiga de chocolate
 






Cupcake de baunilha...  e recheio de brigadeiro
Cupcakes e Minicupcakes de baunilha com gotas de chocolate e ganache. Servidos na festa de um ano de Cadu