terça-feira, 1 de março de 2011

Luz, Câmera. Degustaação!!!


Olá!!!

eu sou super interessada por gastronomia, mesmo!!!

Ontém a noite estava preparando o tema do texto de hoje. Estava revendo os treichos de alguns filmes (que adoro e outros nem tanto) na internet, Ups! filmes gastronómicos! e que gostaria aqui e hoje indica-los para que vocês assistam.

Caso já tenham assistido, façam que nem eu, assistam-nos mais uma vez. Quem nunca assistiu Mudança de hábito 1 e 2 mais de uma vez??? Nâo se preocupem, pois esses filmes não falam somente de comida e comer. Falam também de viver, sorrir, amar, odiar, homens, mulheres, crianças, garfo, faca, colher, rsrsrsrs

Não se aperrenhem, pois não escreverei um comentário “enorme” para cada filme. Só para os três primeiros.

Vou começar por um filme, que na minha opinião é um filme que jamais irão conseguir copiar com a mesma essência ou competência. Uma pequena indireta para o, Sem reservas, que não estará nesta lista. Mas não se preocupem, pois estará o filme horiginal.

Comer, beber, viver (eat, drink, man, woman)
Para uma cozinheira como eu, o filme é digno de muita adimiração. Não só pela história, mas também pelas imagens que mostram a habilidade profissional com os instrumentos de trabalho, com os ingredientes e com os colegas de trabalho (só para ser bem específica). Um pequeno aviso! Não assistam nenhum desses filmes com fome ou sem um acompanhamento alimentício nas mãos!!! Seria pura tortura. Principalmente esse, que já começa bombardeando seus olhos com imagens super deliciosas.

Segue foto da capa do filme e links. O 1° com o trailer e o 2° com a cena inicial do filme. Desculpem, mas nem todos os trailers estarão em português ou legendado.







*********************************************


Bella Martha
Esse é o filme original que mencionei acima!

Outro filme que começa com cenas deliciosamente bombásticas. Esse conta a história de uma mulher que conhece tudo de cozinha e é fanática pelo seu trabalho de chef em um restaurante, mas parace não saber nada da arte de viver  e amar. Esse filme é alemão e tem a participação de um ator italiano chamado, Sergio Castellitto.

O que mais me impressiona nesse filme, além da maneira que ele foi dirigido, é o talento dessa atriz. Martina Gedeck. Eu já assisti outros filmes onde ela também estava atuando como atriz principal e eram papéis totalmente diferentes do que esse do filme Bella Martha. A habilidade que ela demonstra ter com os instrumento de trabalho de um cozinheiro no filme, é uma coisa que vi em pouquíssimos atores e atrizes nesses filmes “gastronómicos”.




http://www.youtube.com/watch?v=iuMSn8PBqTM


****************************************


A festa de Babete ou O banquete de Babete

É um filme muitíssimo bem feito, na minha opinião. Claro que a parte que mais me impressiona, falando da atuação dos personagens, é o momento do banquete. Não só pela comida, mas a forma com que tudo foi filmado.
As feições dos atores ao degustar a sopa de trufas (prato que dava início ao banquete), a forma humilde de servir do menino garçon, a euforia e a alegria do general ao comer todas aquelas delícias e (o que mais gosto) o velho que fica fazendo compania a Babete na cozinha, ele simplesmente achava que sabia o que era uma boa comida.
Riquíssimo!!!

! Isso não é um trailer, é mais um, coméntário (em inglês). Talvez em 1988 não era tão usado essa coisa de fazer uma sinopse visual.



http://www.youtube.com/watch?v=fDbQ6ktcFPQ


****************************************


Ratatouille


Apesar de ser um filme desenho animado, ele é simplesmente lindo. Para mim, esse filme tem um romantismo que no decorrer da história você esquece que é um desenho!




******************************************


Como água para chocolate

Quem tem uma mãe ou irmã daquelas não precisa de inimigas. Brincadeirinha, o filme é fantástico!


http://www.youtube.com/watch?v=BOngCh563LM


****************************************


La grand bouffe

Engraçado, apetitoso, erótico e sarcástico!  Esse trailer está em alemão.




****************************************


Julie e Júlia

Um filme apaixonante e atual!




******************************************



Chocolate

A verdadeira descoberta da degustação (como apreciação) do chocolate!




*****************************************


Estômago

Um brasileiro que não sai perdendo para nenhum nessa minha  lista!




*******************************************


Eden

Novamente um alemão que me impressionou pela qualidade que foi dirigido e ensenado. E a história é deslumbrante, especial! Infelizmente a legenda está em holandês.




****************************************


Dieta mediterránea

Um clichê de filme, mas bem feito. Os atores estão bárbaros!



 *****************************************

O tempero da vida

Um toque de canela entitulado assim na Espanha. As imagens são muito boas, mas a história é um pouco “chata”. Não conseguir assistir até o final, talvez mude de idéia quando o fizer!


**************************************


Soul Kitchen

Do mesmo diretor turco, Fatih Akin, do fantástico filme Contra a parede. Simplesmente bárbaro, mas é um filme que não tem tanta ênfase na comida. Muito engraçado e excéntrico. Um dos meus preferidos! O trailer está em alemão. Perdão, mas não achei legendado. Brincadeirinha!!! .






http://www.youtube.com/watch?v=pNTyVvuIqaI


***************************************


Bon Appétit

Ainda não assistir, mas, uma atriz alemã + um ator espanhol + um lugar como Zurique (Suíça) no inverno + e ainda é filmado em um dos melhores restaurantes da cidade = provavelmente, romanticamente gostoso de assistir!




Bom, aqui foram algumas dicas. Espero que vocês tenham gostado,
Abraços
P.S.: esse é só para relembrar rsrsrsrs!

2 comentários:

  1. Olá Queila,
    adorei a tua lista. Já tomei nota de uns quantos que não conhecia.
    Obrigada.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isabel! Que bom que você gostou :) Daqui a pouco vou começar a assistir um de sua lista, o Love's Kitchen! Estou anciosa :)
    Um beijo querida

    ResponderExcluir

Adoro receber comentários! Sinta-se à vontade :) a cozinha é nossa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...