Terrine de mousse de chocolate


 
Oi gente!

Eu sei, eu sei! Tô escrevendo pouco no blog né? Mas é por uma boa causa: trabalho :)

Então! Essa semana tive uma “encomenda” de uma torta gelada que levava mousse de chocolate e bolo de chocolate.

Da confecção dessa torta sobrou uma boa quantidade de mousse de chocolate e eu resolvi encher minha forma de terrine linda. Na hora não tinha nenhuma idéia do que eu iria fazer com aquela terrine.


Hoje acordei, acho que inspirada! Pensei rapidamente e comecei a providenciar um “chão” de biscoito maisena com cacau em pó e manteiga. Precionei no “fundo” da terrine e deixei no freezer. 

Depois desenformei a própria e reguei com uma boa quantidade de glaçagem de chocolate amargo (também sobra).

Por fim recortei e ajustei o restante de enfeite de chocolate amargo que ainda tinha na geladeira, decorei e retornei a terrine ao freezer para ficar bem gelada antes de comer.

Não tenho uma receita específica para essa terrine, pois foi feita toda de sobras. Sugiro que usem a receita de mousse de chocolate que vocês mais gostam, junte à aquela famosa farofa de biscoito maisena cacau em pó 50% ou usem o biscoito de maisena sabor chocolate e para decorar usem a criatividade, raspas de chocolate, rolinhos de chocolate, cacau em pó povilhado...

Vale lembrar que neste caso, se sua receita de mousse fica muito “mole”, usar gelatina para dar um ponto de corte é necessário.

Um forte abraço