Müesli para o café da manhã

 

Não, eu não acordei tão cedo assim hoje! Só eram 6:29 da manhã e mesmo assim foi meu filhote quem me acordou e depois dormiu de novo. Eu fiquei lá acorda!

Resolvi tomar um café da manhã bem saudável, nutritivo e bem gostoso. Juntei algumas coisinhas que tinha em casa e deu nesse müesli super simples, mais de muita capacidade. Após meia hora de relógio eu sentia que podia fazer tudo que viesse pela frente hehe! Depois de uma segunda feira meio sem vontade...

Esse meu filho é uma espécie de vidente esperto, na hora que o müesli estava pronto ele, que já tinha acordado, disse: quer, quer... me acordou para que fizesse esse café da manhã, pode?!!

Hoje a receita, que não é bem uma receita, vai ser passada no passo a passo com fotos legendadas e na legenda consta a mesma ;)

Müesli
Para uma porção

Duas ameixas secas sem caroço cortadas
Dois damascos secos cortados

Uma colher de café cheia de gergelim branco

Uma colher de sopa cheia de granola

Quatro colheres de sopa de iogurte natural sem açúcar

Mamão cortado em cubinhos

Assim ficará o visual quando o mamão entrar na estória, digo, taça!

Adicionar mais uma col. sopa de iogurte, colocar um pouco de gergelim e mel por cima

Por fim decore com lascas de castanha do pará ou o que preferir

Gostaram? Ficou muito bom, meu filho que o diga. Comeu quase tudo sozinho =) Na verdade nós dividimos :)

Brecha para as avós:

O mês de setembro é o mês de minhas avós. A minha avó Lourdes (a mãe de minha mãe) completou mais uma primavera no dia 17, ela fez 79,  mas não fiz nada de especial, pois no dia anterior estava completamente esquecida e depois que lembrei não deu tempo de preparar nada, só de comprar alguma coisa :s

Hoje, dia 27, é a vez de minha avó Alzira, completar mais uma primavera. Ela faz 76 e o filho dela (meu pai) encomendou uma torta comigo. Eu confesso que não estava com muita coragem para fazer nada, mas para meus pais não gosto de negar nada. 

Ontém pela manhã fiz o bolo, que não cresceu como deveria. Esperei ele ficar frio para corta-lo e ver se ficou bom (às vezes acontece isso quando agente tá meio sem vontade :s). Ficou bem fofo, só não cresceu direito. Então continuei e continuei e o resultado foi essa torta linda (modeste a parte) que não resistir em mostrar para vocês. Até que ficou bonita, vocês não acham?

Um grande beijo para minhas avós lindas e muita saúde para elas :) e um abraço bem carinhoso para vocês :)