Nem vem me plagiar que não tem tá!

Créditos Macho Gourmet

Oi gente!

o assunto é sério e o texto do título, farei valer, legal?

Não vou me estender muito, pois a imagem já diz tudo!

Imaginem vocês! Eu faço a escolha da receita; compro com meu dindin os ingredientes; cozinho; faço fotos enquanto isso; como tudo o que faço para dizer a vocês com maior número de detalhes possível, como ficou;
sento na frente de meu notebook e começo a passar as fotos da máquina para o note; olho todas elas com cuidado e escolho as melhores; reduzo o tamanho original de cada uma; escrevo um texto para acompanhar as fotos no post; coloco marca d'água nas fotos; depois começo a tratar as fotinhas em um programa que só faz o tratamento foto por foto, demora tá; depois faço um albúm em cada uma de minhas galerias, picasa e flickr; agora sim começo a produzir meu post; depois de tudo escrito e fotos adicionadas, eu visualizo tudo para ver se está harmônico; agora eu posto; depois divulgo no Facebook; faço o backup de tudo; espero para que as visitas cheguem e se divirtam com meu post e deixem seus comentários; tento responder a todos os comentários com carinho e atenção e depois já é tempo para um novo post!

Vocês que plagiam estão pensando que estou escrevendo minha rotina de blogueira para me vangloriar ou vocês pensarem: nossa, como é trabalhoso para ela tadinha! Não, não, isso só é um aviso! Se plagiar vai levar!!!!!!!!!!

Uma dica para os blogueiros e blogueiras educados. Eu uso esse site aqui* (o cadastro é free) para rastrear plagiadores e ele funciona tá! Acompanhe aqui como fazer o cadastro e aqui para monitorar. É em inglês, mas foi super fácil de instalar. Fica a dica para quem quiser conferir. Outra dica que achei no blog, Um pouco de mim* da Elaine Gaspareto, esta neste post aqui. Sempre leio esse blog, acho bárbaro. As dicas, a autora, emfim, tudo :)

Parabéns pela iniciativa Túlio, Macho Gourmet e obrigada pela criação do selo querido conterrâneo :) O selo é tão legal que estará apartir de hoje em minha página política da boa vizinhança permanentemente!

Um abraço gente

Correção (06/09/11): A iniciativa não foi do Túlio, como havia escrito logo a cima! Mas valeu pela criação do selo!