Pasta para o marido!


Olá gente!

Meu marido tem uma maneira bem sutil (para não dizer engraçada) de pedir as coisas. Isso é com todo mundo :) Quando ele quer pedir para eu cozinhar algo para ele, ele faz assim: compra o ingrediente principal e deixa o resto por minha conta (às vezes ele dá uma sugestão também ;) 

Nesse fim de semana ele foi fazer compras e me chegou com três pacotes de Pasta artesanal. Pereciam bastante boas, mas se não fosse o detalhe que eram de ovos, eu até teria me animado mais. Eu prefiro as Pastas de grano duro!

Bom! Fiz um molho bem básico com molho de tomate pronto, tomate fresco, berinjela, alho e cebola. Coloquei água para ferver e fui seguindo com meu plano. O resultado final me trouxe uma deliciosa surpresa, a Pasta era sim bem gostosa. Ainda bem!

Agora tem um pacotinho de 500g de mandioquinha na geladeira, que ele comprou...


Espaguete caseiro (título da massa na embalagem)
Rende 2 porções e meia (meia é para o filhote)

250g de pasta
3 col.sopa de azeite de oliva
1 dente de alho picado
1 cebola bem pequena
picada, rende 2 col. de sopa rasa
1 berinjela média cortada em cubos de 1 cm2 (220g já cortada)
2 tomates pequenos cortados em cubos, com semente e tudo
250g de molho de tomate pronto, eu usei o Pomarola natural clássico
70ml de água
Temperos, ervas, sal e pimenta do reino moída na hora à gosto
Queijo parmesão ralado na hora para servir

Coloque pra cada 100g de massa 1 litro de água para ferver. Quando começar a formar bolhinhas no fundo da panela, adicione sal e deixe voltar a ferver. 


Uma super dica para quem gosta de cozinhar com menos gordura. A berinjela tende a sugar muita gordura quando preparada em frigideira. Você pode mudar isso fazendo o seguinte: Esquente água com sal o suficiente para cobrir a quantidade de berinjela usada na receita. Coloque a berinjela cortada em um recipiente e cubra-a com a água quente. Dê uma mexidinha e coe. Deixe esfriar um pouco antes de usar. Além de não sugar mais tanta gordura ela ainda ficará Al dente em sua preparação ;)


Em uma panela ou frigideira quente, coloque o azeite de oliva e deixe aquecer. Junte a cebola e deixe refogar um pouco (até que fique meio trasparente), agora adicione o alho e refogue até que seu aroma suba ao seu nariz (isso é bem rápido).

Acrescente a berinjela e deixe refogar bem rapidinho. Agora junte o tomate e mexa para mistura tudo. Por fim coloque o molho pronto, o sal, a água e os temperos desejado, mexa, tampe a panela e deixe o molho ferver por cinco minutos em fogo médio.

Desligue o fogo. Agora é a hora de acrescentar ervas e a pimenta do reino moída na hora. Após isso deixe tampado até a hora de servir.

Agora é a hora de colocar a Pasta na água fervente para cozinha.  Sirva da maneira que achar melhor. Misturando o molho com a Pasta ou dispondo a mesma num prato fundo e colocando o molho por cima. Rale queijo parmesão por cima e sirva rapidamente.

Comida rápida, simples e com um sabor delicioso e sem carne :) Espero que tenham gostado!

Um abraço