Cuzcuz feito na hora!

Enquanto que com flocos de milho, água, um pouco de sal e às vezes uma pitada de açúcar faz-se um cuzcuz descente, pão, manteiga, sal e Ciboulette são os ingredientes de meu lanchinho de de vez enquando. Diga-se de passagem, que é o lanchinho preferido de meu marido! Amanhã tem post geeeennte ;)

Vocês não devem está entendendo nada. É o seguinte, na quarta-feira, dia 05/10/11, eu experimentei o melhor cuzcuz que já comi, até ontém, em minha vida :) (desculpa aí heim pai :s) 

Sem exageros!!!! O melhor! Foi bem pertinho aqui de casa. No Rancho do Cuzcuz. Quando cheguei ao local, imaginei, aqui não vai dar todo mundo (éramos 4 e meio, com meu filho), mas deu.  Ninguém que passe na porta desse café e bistrô iria imaginar que o cuzcuz dali é uma iguaria de alta qualidade.

Eu li sobre o local no blog Comer Rezando, da Juliana Braga e resolvi ir experimentar. Eu escolhi o de carne do sol com banana da terra e o de camarão. Todos os cuzcuz servidos lá, são regados com manteiga de garrafa. Eu escrevi regados!

O de camarão estava bom, mas o conjunto da carne de sol com banana da terra me agradou mais. A massa estava fofa e úmida no ponto certo. A carne do sol estava suficientemente dessalgada e mesmo depois do cozimento e desfiamento, ainda manteve suculência e maciez. A banana da terra estava madura, saborosa e macia e o conjunto regado com a manteiga de garrafa, de boa qualidade, estava de lamber os dedos. 

Aqui não é um blog que dá dicas de locais para comer, por isso não tem fotos, mas sugiro que fechem os olhos e tentem imaginar o sabor ;) (no Comer Rezando tem!) Vale também citar que não recebi nenhuma cortesia ou pagamento para escrever sobre esse local aqui. Só o estou fazendo, pois foi uma ótima experiência gastronômica que vive e que não vou esquecer.

Hoje em dia fala-se muito de valorização de ingredientes da região na gastronomia e acho que esse local surpreende por respeitar, valorizar e saber manipular os ingredientes de nossa região nordeste. 

Espero que os proprietários do Rancho do Cuzcuz mantenham essa qualidade sempre!

Um abraço com aroma de cuzcuz feito na hora para vocês!