Pão, manteiga, sal, Ciboulette e o novo endereço do blog!


Olá a todos!

É com muito prazer que lhes apresento o novo endereço do Gourmet e Gourmand sem o blogspot. Nada contra, mas percebi que esse blog já mora em meu coração e quero fincar as amizades feitas atravéz dele. Escrevo aqui por puro prazer que tenho em cozinhar e dividir isso com todos vocês. Valeu Túlio pelas dicas!

Espero que dê tudo certo nos próximos dias. A minha lista de blogs que ficava aqui do lado direito, sumiu, mas vou esperar para ver se volta. Aproveito para pedir aos que tem o link de meu Gourmet e Gourmand em seus blogs, para atualizar o mesmo e continuar a se deliciar com as postagens :)
 

Bom! Agora é hora do lanche hehe. Pão, manteiga, sal e Ciboulette são os ingredientes para a montagem dessa delícia. Parece muito "pobre" esse lanchinho, mas tem um sabor tão gostoso que despensa qualquer uso de frios e etc. A ciboulette, com seu aroma leve de cebola, tempera tudo direitinho ;)


Meu marido é super fã desse lanchinho, na verdade ele foi quem criou e eu que virei adepta hehe. Hoje em dia eu faço e ele come :) É um tanto quanto trabalhoso o preparo, se vocês levarem em consideração que o nosso pão é caseiro, mas tirando isso, é rápido e prático.


Corta-se uma fatia de pão. Importante!!! Não muito grossa, 1 cm de expessura é o ideal! Passa-se a manteiga sem sal generosamente :s Povilha-se um pouco de sal. Corta-se bem fininho a ciboulette e espalha-se a mesma em um espaço com as mesmas proporções da fatia do pão (só tô escrevendo difícil para não banalizar muito a receita hehe). Agora vira-se a fatia de pão manteigada e com sal em cima dessa ciboulette cortadinha, preciona e vira.

Fofo esse mini saleiro :)
Agora qua a fatia de pão tem tudo em cima, vocês podem se decidir em colocar mais um pouquinho de sal por cima (o que fiz) ou em comer logo. Não se esqueça daquele suquinho de frutas bem geladinho para acompanhar tá ;)

Senti dificuldade de harmonizar o ton da madeira nas fotos.

Só eu mesmo, que no início de um final de semana posto um lanchinho, aff! Mas é que com essa mudança, só tive tempo para refeições rápidas. Mesmo assim espero que tenham gostado :)

Um velho e bom abraço do meu novo endereçado blog :)