Coisas simples e gostosas


Meu sultão marrento Cadu :)

Faço hoje um Ode a todas as coisas simples e gostosas que existem nesse mundo de meu deus.

É muito bom acordar cedo e ver meu filho saudável e esperto, olhar pela janela ver a chuva caindo e ter a certeza que ela não durará para sempre, ir para a cozinha preparar um café da manhã especial e de quebra relembrar os preparos de uma saladinha que foi para o almoço de outro dia...

Posso citar mais coisas ainda, mas me conterei a isso. De maneira simples e gostosa irei passar a vocês hoje duas receitas de coisas que adoro, mas que nem sempre faço.

Também gostaria de dizer algo bem diretamente para os jovens e aficionados pelo carnaval: depois do carnaval ainda há vida! Curtam o carnaval com muita alegria, podem extravasar dançando e brincado, mas nada de irresponsabilidades com o seus próprios corpos e mentes ok?!! 

Eu já não gosto mais do carnaval daqui, mas ainda não conheci o de Recife ;)


Mingau de aveia com leite de coco e mel
Para uma porção

200ml de leite de vaca integral
150ml de leite de coco
1 pitada de sal
4 col. de sopa de aveia em flocos
2 col. de sopa de Neston
Mel para adoçar à gosto e canela para polvilhar

Coloque todos os ingredientes em uma panela, exceto o mel, misture e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar lentamente, mexendo sempre até que ferva. Desligue o fogo e adoce com o mel. Sirva em um prato fundo e polvilhe canela em cima se for de seu gosto.


Se não gostar de muitos flocos de aveia no mingau então reduza a quantidade para 2 col. de sopa de flocos e adicione um pouquinho de amido de milho diluído em água para dar liga. 


Saladinha de baby beterraba
Para duas porções

200g de baby beterraba, ganhei as minhas de presente de uns amigos queridos :) mas se não achá-las use beterraba normal mesmo
Aceto balsâmico ou vinagre de maçã à gosto
Uma pitada de sal
Um pouco de pimenta do reino moída na hora
Uma pitada de cominho em pó
Azeite de oliva à gosto
1 col. de chá de salsinha desidratada

Cozinhe a beterraba com a casca até que fiquem aldente! Deixe amornar e descasque. Use luvas se não quiser suas mãos toda vermelha.

Ainda com as luvas, corte-as em pedaços menores de sua preferência e coloque em um bowl. Tempero com o Aceto ou vinagre, o sal, a pimenta, o cominho e misture. Agora adicione o azeite de oliva (não precisa muito) e a salsinha desidratada e misture novamente. Deixe repousar (coberto) por 10 minutos.

Experimente e corrija o Aceto ou vinagre. Eu gosto de colocar bastante aceto nessa salada, pois a beterraba tende a sugá-lo. O contraste do “sabor de terra” que a beterraba tem e o azedinho adocicado do aceto, são perfeitos . A dica do cominho vem de minha sogra, que desde que eu provei nunca mais deixei de usar :)


Espero que aproveitem bastante esses dias de carnaval, para brincar, pular, trabalhar, ler, aproveitar a cidade vazia e passear, visitar alguém, tomar um chá com bolo ou biscoito com uma amiga ou amigo, concentrar-se nos acontecimentos/mudanças em sua vida e muitas outras coisas.

Espero que tenham gostado :)

Um forte abraço :)