Bolinho floresta morena



Esse bolinho é uma mistura entre a idéia de um bolo floresta negra e o brigadeiro de colher :)

Muitas vezes pensei em fazer esse bolinho, mas meus pensamentos e idéias sempre emperravam na questão, qual o recheio? Ganache? (sempre faço); Creme amanteigado? (muita manteiga, hihi); Geléia de cereja? (será?)

Em fim, foi no brigadeiro de colher que me decidi :o


Bolinho floresta morena
Para 12 unidades

A receita da massa já fiz aqui, retirada do super blog Fofurices da Sam, que por sua vez agora, é minha quase vizinha, eeebaaa:D

O recheio é um super delicioso e simples de fazer brigadeiro de colher e você precisará de:

½ lata ou caixinha de leite condensado
10g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
2 col. sopa de cacau em pó, se possível 100% cacau
50g de creme de leite da caixinha, pode usar mais se quiser!

Em uma panela faça o brigadeiro com o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó (mexa tudo muito bem antes de levar para o fogo!). Quando ao brigadeiro estiver bem espesso, desligue o fogo e espere esfriar um pouco. Adicione o creme de leite e misture bem. Espere esfriar totalmente antes de usar.

Recorte o centro do bolinho com a ajuda de um boleador ou aro pequeno e retire massa deixando uma covinha. Reserve a tampinha para fechar depois que rechear. Recheie os bolinhos e reserve na geladeira.





Para a montagem você precisará de:

250g de creme de leite fresco
25g de açúcar refinado
Pedaços de cereja em calda
Chocolate raspado

Bata o creme de leite fresco em ponto de chantili. Quando estiver cremoso, adicione o açúcar e termine de bater. Coloque o chantili no saco de confeitar com o bico que você preferir e decore os bolinhos fazendo voltinhas.



Por fim, coloque um ou dois pedacinhos de cereja em calda no centro da voltinha e espalhe chocolate raspado dos lados (tente não cobrir a cereja com o chocolate).

Espero que vocês tenham gostado :)

Um forte abraço e um ótimo fim de semana para vocês