Salon Du Chocolat - O Evento!



Como anunciado no último post, nesse último final de semana Salvador pôde abrigar uma das edições do Salon Du Chocolat.

Para a visitação do público o Salon foi aberto no dia 06, sexta feira, seguido pelos dias 07 e 08, sábado e domingo respectivamente. 

Eu fui nos dias 06 e 07 e tive duas impressões completamente diferentes do mesmo evento. Na sexta, cheguei por volta das 16h. Não demorou muito e já encontrei a fofa da Sam :) (fiquei tão contente em conhecê-la gente). Seguimos juntas adentrando o Salon cheio de novidades para meus olhinhos.

Não demorou e eu já bate os olhos nas belas embalagens dos chocolates. Tão bem pensadas, tão bem acabadas e de muito bom gosto.  Nesse dia não levei muito animo junto, pois estava doentinha e ainda bem cansada devido a uma encomenda do Doce Melange. Também não levei a máquina fotográfica, uma pena!  A presença da Sam ajudou muito a eu buscar ânimo para conhecer o Salon.

Continuando nossa caminhada, nos deparamos com o Jean- Paul Hévin em carne e osso. Eu quase não acreditei que estava no mesmo lugar que ele. Fiquei tão contente!

E a cada passo eu descobria os aromas e visual dos belos chocolates que lá estavam. Não demorou muito, me despedi da Sam e fui para minha 1° aula com o Chef Vincent Guerlais(chocolatier/França), ele nos apresentou uma verrine nuvem de chocolate com puro cacau brasileiro. Ele também fez diante de nossos olhos o tão falado e famoso Caramel Salé (caramelo com um toque salgado). O sabor do conjunto foi bárbaro!

Depois de uma boa pausa, com direito a reencontrar uma outra fofa, a Paula Bandeira e a continuar me encantando com o evento, participei de uma outra aula com o super simpático Chef Marc Demarquette (chocolatier/Inglaterra). Ele nos apresentou uma very Sexy sobremesa empratada composta com mingau Inglês feito basicamente de mingau de aveia, posto em cima de uma barrinha de seu chocolate 70% e regado com um pouco de caramelo com um toque salgado. Ficou muito gostoso!

No sábado cheguei por volta das 16h também, mas só deu para entrar no evento lá pela 17h devido ao transtorno no estacionamento e bilheteria. Pois é, o evento com um ingresso muito barato e que teve alta divulgação, foi bastante visitado e não deu para quem quis (em bom português).

Nesse dia tive a companhia de minha mãe, irmã e cunhada. Gabei tanto o Salon e acabou que no sábado não foi tão bom assim. Mas levei a máquina fotográfica e tirei algumas poucas fotos. Também reencontrei a Sam e conheci pessoalmente o Sr. Pudim, hehe.

Deu ainda para finalmente comprar algum chocolate. Acabei optando pelo produto nacional AMMA chocolate e um outro da Cabruca. Incrivelmente o preço das outras marcas subiu muito da sexta para o sábado e também já não tinha mais tanta variedade assim. Tive a impressão que os expositores subestimaram a adoração pelo chocolate dos baianos, mas....

Apesar de ter comprado o ingresso e ter planejado ir, não fui no domingo. Não fiquei com uma boa impressão do sábado, então achei que no domingo não seria tão bom também.

Minha conclusão do evento é que nós somos muito afortunados por ter tido esse Salon aqui em nossa cidade e ele superou minhas expectativas em termos de presença de chocolatiers e grandes chocolates. Pena que não foi tão bem visionado e organizado, mas acredito que no próximo teremos muitas melhoras.

Eu fico com as boas lembranças e impressão que tive do evento na sexta feira, onde pude me deslumbrar :)

Deixo vocês com algumas fotinhas!

Um forte abraço e tenham uma ótima semana :)












Cacau nibs, chocolates de várias porcentagens, panfletos e o convite não usado, são as coisinhas que ficam do Salon :)

 Visitem o site do Doce Melange e curtam a página no facebook!