Torradas com creme de atum




Desde sexta feira a noite a minha garganta anda irritada. As pessoas podem ouvir por aqui tosses em bom e alto som. Logo no sábado pela manhã, minha voz começou a sumir, até que ontem ela já tinha sumido por completo. 

Hoje continuo sem voz alguma. É tanto, que para as pessoas me entenderem tenho que sussurrar bem baixinho e lentamente em seus ouvidos. O meu maridão tá me servindo como um grande intérprete e meu filho parece que reforçou a dose de testar meus limites, hehe. Dessa vez as broncas são em silêncio e mais em gestos... e ele se acaba de rir!!!

Tudo isso por causa de um início de crise alérgica e continuou com um repentino, mas nada grave, resfriado. Não tive febre nem nada. Só mesmo mal estar. Agora nem voz para ligar e marcar uma consulta com o médico tenho, hahahahahaha! Mais uma vez terei de recorrer ao maridão!

Para os que querem saber, mesmo sem voz irei ao encontro gourmet! 

E como hoje não tem como trabalhar (atendendo telefone), irei atualizando o blog cumprindo uma promessa pequena. A de lhes dar a receita da torrada prática com creme de atum que foi também servida no encontro com meus primos :)

Desejem-me saúde por favor!




Torradas com creme de atum
Rende aprox. 690g de creme

450g de cream cheese
240g de atum em latinha, quantidade já drenado
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto
18 fatias de pão integral de forma
Azeite de oliva
Queijo parmesão ralado na hora, só servi assim
Azeitonas e folhinhas de salsinha para finalizar

Ponha o pão em uma assadeira e regue cada fatia com um pouco de azeite de oliva. Leve o pão para o forno pré aquecido á 180 ou 205 °C para dar uma secada e leve tostada por uns 10 ou 15 minutos. Esse tempo vai depender de seu forno. Depois de pronto deixe somente amornar antes de continuar com o preparo das torradas.



Em um bowl, misture o cream cheese, o atum drenado, o sal e a pimenta do reino moída na hora a gosto. Cuidado para não salgar! Quando estiver tudo bem homogêneo, distribua em colheradas, por cima de cada fatia de pão. Depois, com a ajuda de uma colher de sobremesa, espalhe.

Rale o queijo parmesão, em uma quantidade generosa, por cima de cada fatia de pão com o creme e leve tudo para o forno, mas sem temperatura, somente no grill para dourar o queijo.






Se seu forno não tiver essa função de grill, então coloque-o na temperatura mais alta que ele tiver para pré aquecer durante uns 10 minutos. Assim que o forno estiver bem quente, coloque uma assadeira (na parte de cima do forno) com as fatias de pão já com creme e deixe-as assar por uns 5 ou 7 minutos.

O processo de abrir, colocar a assadeira e fechar o forno tem de ser jogo rápido, para que o mesmo não perca temperatura. Não coloque mais assadeiras de uma só vez, pois corre o risco de não dourar. Antes de fazer o mesmo processo com mais assadeiras, deixe o forno aquecer novamente. 

Finalize decorando com azeitonas cortadas em bandas e algumas folhinhas de salsinha se preferir.

Espero que tenham gostado!

Um forte abraço e uma ótima semana para todos :)



Sirva com salada se preferir!

Visitem o site do Doce Melange e curtam a página no facebook!