Sobre mim


Me chamo Queila Vasconcelos, falo português e alemão, tenho trinta e dois anos, pais e irmãos que amo, um filho fofo que é minha vida e um marido lindo, que amo e que está sempre entusiasmado em me apoiar.

Nasci e cresci em Salvador-Ba e nessa terra de boa comida e deliciosos quitutes, me tornei cozinheira. Hoje vejo que estava pré destinado. Uma vez que a influência na família é grande e quando pequena adorava ficar na cozinha para ajudar e espiar aos mais velhos cozinhando. Também gostava de brincar com conjunto de panelinhas plásticas... pronto, falei =)

Não foi de uma hora para outra que resolvi ser cozinheira. Passei por meu caminho antes de comandar um fogão com panelas em cima :) Até vestibular para jornalismo eu prestei!

Quando estava tudo decidido, me inscrevi no curso de cozinheiro do Senac da casa do comércio e com a turma 3036 fiz e completei o mesmo.

Alguns meses depois viajei para terra estrangeira e aprendi, autodidaticamente, mais sobre cozinha. Ainda veio o bônus de me aperfeiçoar na área da confeitaria (mas ainda estou aprendendo!), que amo de paixão.

Como assim autodidaticamente? Eu arregacei as mangas, o bolso, o tempo... comprei bons livros de todos os níveis e no meu tempo livre estudei sozinha e arrisquei sozinha. Foi assim que montei minha biblioteca composta de 480 títulos (última contagem), revistas sobre gastronomia (mais de 500), filmes e DVD’s.

Algumas cobaias tive que ter né gente! Meu maridão (cobaia mó), familiares, amigos, estranhos, restaurantes (períodos curtos) e até crianças, mas todos passaram bem. Depois de alguns muitos erros e outros acertos fui aprendendo cada vez mais. Nesse meio tempo minhas cobaias já passavam muito bem!

Desde fevereiro de 2011 tenho essa nova cozinha, o Gourmet e Gourmand e me divirto muito nela. Uma cozinha feliz! 

E porque Gourmet e Gourmand? Gosto de cozinhar mais elaboradamente e uso quase que sempre ingredientes da região. Não bebo, portanto não entendo de vinhos para beber, mas para cozinhar até que vai! Também adimiro quem entende de vinhos.

Apesar de a palavra Gourmet ter quase sempre sido usada para denominar rafinesse na comida, ela foi criada mesmo, para denominar os bons entendedores de vinhos. A palavra Gourmand é a apropriada para o metier da boa comida. A intenção é dizer que em minha cozinha quero sempre poder falar dos dois, comida e bebida. 

De alguns tantos meses para cá, venho tentando melhorar o nível das fotos apresentadas aqui. Pesquisas, leituras sobre o assunto e a minha Fujifilm X-10 vem me ajudando nessa empreitada. Dou importância a essa questão, pois para mim além da comida ser saborosa tem que está muito bem apresentada.

Isso foi um pouco que contei sobre mim. Se quiserem saber mais é só acompanhar o Gourmet e Gourmand. Essa é a minha cozinha, aberta para todos :)

Um forte abraço :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...